[plonegov-br] Estrutura de Plone Sites

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Segunda Maio 2 10:41:35 BRT 2016

O caminho mais fácil seria esse que o Bruno e o Igor falaram, mas é bom
conhecer as limitações e alternativas. Somente com CSS e Diazo, você
consegue mudar bastante a estrutura e estilo dos subsites a partir das
classes do <body> que identificam cada pasta/seção/departamento, mas se a
diferença na aparência precisar ser muito radical ou você precisar separar
bastante os subsites, com menu principal, breadcrumbs, sitemap diferentes,
você precisará instalar algum plugin que apoie a criação de subsites:

   - https://pypi.python.org/pypi/redturtle.subsites/
   - https://pypi.python.org/pypi/collective.lineage/2.0

Dê uma olhada na documentação dos dois e experimente-os, mas se possível
evite-os, pois haverá um acréscimo de complexidade na sua instalação (mas
provavelmente não tanto quanto manter e integrar +20 Plone sites separados).

[]s
Davi