[plonegov-br] sobre cache

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Quarta Junho 29 09:55:33 BRT 2016

Bom dia, Luiz.

Você pode simplesmente atualizar a versão do portal que contém as notícias
para Plone 4 que, ao subir a instância e acessá-la via ZMI, verá um link
para migração automática. Com isso terá suas notícias ainda em formato
Archetypes, porém atualizado para Plone 4.

Você pode parar por aí ou tentar o passo seguinte, que seria instalar o
plone.app.contenttypes no seu site e então visualizar em sua página inicial
o link para o novo assistente de migração, dessa vez de Archetypes para o
framework Dexterity.

Por fim, você pode exportar a pasta de notícias via ZEXP e importar em
qualquer site Plone 4.

Como de costume, o recomendado é trabalhar numa cópia de backup do ambiente
(cp -R), na qual você possa desinstalar todos os produtos de terceiros
(deixando somente o Plone nativo) e apagar todos os conteúdos que não sejam
as notícias, assim diminui a possibilidade de erros.

Se tiver algum erro que não conseguir resolver é só compartilhar na lista.

Abs,
Davi