[plonegov-br] VARNISH ?

Hector Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Segunda Junho 20 15:57:31 BRT 2016

On 06/20/2016 11:48 AM, Luiz Geraldo Silva Braz wrote:
> a) Alguém faz loadbalance diretamente no NGIX?
> Estou pensando em deixar de usar o Varnish  que, de qualquer forma, não
> tem nos ajudado muito?
> http://nginx.org/en/docs/http/load_balancing.html

HV> está documentado no IDGB:
https://github.com/plonegovbr/portal.buildout/blob/master/docs/nginx.rst#balanceador-de-carga

eu não recomendaria você deixar de usar o Varnish em circunstância
nenhuma; ele é uma peça fundamental em qualquer instalação Plone num
site do Governo ou Estado.

o que problemas está tendo? como pensa substituir ele?

um Varnish bem configurado pode reduzir significativamente os
requerimentos de hardware de qualquer site; e significativamente aqui
implica economias em recursos de até 95%.

atenciosamente,

Héctor Velarde