[plonegov-br] aumentando a performance do seu Plone site

Hector Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Sexta Julho 22 18:54:33 BRT 2016

Valdir, como a Davi já falou vocês estão servindo o site direitamente do
Zope e isso não é recomendado em produção.

para começar faça o seguinte:

* instale o plone.app.caching no Plone e importe o perfil "Sem
configurações de acelerador web"
* instale o nginx no servidor e use as configurações anexas como base da
sua configuração final
* retorne aqui com perguntas concretas

gente, quero ser muito claro: várias vezes no passado eu falei aqui para
ajudar na parte de performance passando minha experiência se alguém se
comprometia a escrever um documento para o IDGB.

até agora ninguém fez nada e todo mundo me deixou esperando.

para mim não faz o menor sentido estar aqui sentado uma sexta feira de
noite respondendo mensagens sobre esse tema pela enésima vez; eu não
ganho nada com isso, nem me satisfaze mais: os nossos sites estão todos
rodando sem problemas.

me desculpem o desabafo mas a comunidade é comunidade ou não é.

agora vou tomar uma cerveja... good night and good luck!
--
Héctor Velarde
Simples Consultoria