[plonegov-br] Análise do Portal

Valdir Nascimento dos Santos valdir.santos em ifba.edu.br
Sexta Julho 8 11:25:48 BRT 2016

Pessoal Bom dia,
Estive um tempo fora mas já retornei. Quero agradecer a todos que avaliaram o portal IFBA. Aproveito para solicitar orientação de como colocar de volta Configurações de Complementos ,  pois depois que fiz atualização do portal de 4.3.3 para 4.3.7, os itens desta área de configuração desapareceram, restando apenas este ícones:   Definições do upload JQueryUI PloneFormGenSegue  a  versão:VersãoPortal Padrão 1.1.3Plone 4.3.7 (4311)CMF 2.2.9Zope 2.13.23Python 2.7.3 (default, Mar 13 2014, 11:03:55) [GCC 4.7.2]PIL 2.6.1 (Pillow)Grato pela atenção.
----- Mensagem original -----
De: Davi Lima <davilima6 em gmail.com>
Para: Comunidade Plone no Governo <plonegov-br em listas.interlegis.gov.br>
Enviadas: Thu, 19 May 2016 12:31:00 -0300 (BRT)
Assunto: Re: [plonegov-br] Análise do Portal

Olá, Valdir.
Concordo plenamente com o André, creio que foi feita uma boa utilização do Portal Padrão.
Me incomodaram alguns detalhes visuais como o espaço em branco no tile de Facebook e os rodapés dos tiles de Fotos e Vídeos. Acho que você podia esconder também os textos "por admin — última modificação 19/05/2016 10h34" e "Registrado em notícias2016" da home.
No mapa do site, eu omitiria itens do tipo Imagem e Arquivo para tornar a página menos extensa e palatável. Você pode configurar isso no Painel de controle > Navegação.

No menu da lateral esquerda, sugiro acrescentar um ícone de seta para baixo que indique que cada box abre para mostrar subitens. Quando aberto a seta deve mudar para cima para indicar que o clique irá fechar o box.
Gostei do jeito como as notícias foram escritas, o pessoal de web writing está de parabéns. Achei bom também que o portal já foi lançado com alguns banners do lado direito, o que traz uma sensação de robustez ao conteúdo.
Se quiser comentários para alguma parte particular, é só falar. Porém recomendo que não envie esse emails privadamente. Dessa forma nós só estamos ajudando 1 instituto e certamente esses comentários poderiam servir a mais pessoas. Por esse motivo, tomei a liberdade de encaminhar a mensagem à lista.
Por fim, resido em Aracaju. Se precisarem de um consultor presencial, inclusive para treinamentos, estou à disposição.
Abs,Davi