[plonegov-br] contraste.js

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Domingo Janeiro 10 15:38:49 BRST 2016

Como você fez para chamar pelo ID e qual erro foi exibido? Após adicionar
qualquer item na ZMI, você deve ser capaz de clicar sobre ele e em seguida
em sua aba View, o que permite comprovar que funcionou. Você deve também
ser capaz de acessar
http://localhost:8080/SeuSitePlone/portal_skins/custom/arquivo.js ou
http://localhost:8080/SeuSitePlone/arquivo.js sem problemas. Pode nos
confirmar se isso dá certo?

Um pequeno adendo, o Bruno havia sugerido adicionar o arquivo JS como item
do tipo "DTML Method", eu sugiro usar "File", que funciona igualmente e me
parece mais simples e adequado.

Com relação ao portal_siteactions, acho que você quis dizer portal_actions,
certo? Trata-se de outra ferramenta do Plone, que controla a exibição de
links (actions) em algumas posições fixas do site. Ex: links do menu de
apoio (sitemap, acessibilidade, contato, configurações do site), menu do
usuario (login, logout, preferências), menu principal (link para home ou
outros links fixos, independentes da estrutura de conteúdo).

Sobre o jsregistry.xml, existem vários porque o Plone é composto por mais
de 200 pacotes e alguns deles registram seus próprios JS. O arquivo que
você deve modificar fica dentro do pacote que você deve ter criado para
acolher o código do seu projeto. A ideia é nunca modificar os arquivos do
Plone diretamente e sim colocar as customizações necessárias nesse pacote à
parte, o que facilita atualizar o site quando o Plone muda de versão. Você
chegou a criar tal pacote? Pode fazê-lo com ajuda do Mr.Bob que fornece
templates prontos para a estrutura de diretórios e arquivos:
http://docs.plone.org/develop/addons/bobtemplates.plone/README.html

Abs,
Davi