[plonegov-br] DÚVIDAS

VALDIR NASCIMENTO DOS SANTOS valdir.santos em ifba.edu.br
Quinta Janeiro 7 23:10:14 BRST 2016

Boa noite,
Cintia obrigado pela orientação, o que eu queria na verdade era que pelo meno o papel de EDITOR que já existe no modelo padrão,estivesse ativo, isso já resolveria meu problema. Fiz um print da guia Usuários e Grupos para demonstrar o que eu estou tentando falar.Quero saber como seria possível eu ativar o papel de Editor para aparecer na referida guia. O Papel Editor é padrão do Plone, mais no meu site não aparece.Aproveito para solicitar mais uma coisa: Tenho que migrar 5000 noticias que estão no nosso antigo portal que fora desenvolvido no Joomla 1.5 para o plone. Como faço?
----- Mensagem original -----
De: Cintia de Souza Cinquini <cintia.cinquini em planalto.gov.br>
Para: plonegov-br em listas.interlegis.gov.br
Enviadas: Thu, 07 Jan 2016 16:43:47 -0300 (BRT)
Assunto: Re: [plonegov-br] DÚVIDAS

Oi Valdir,

Então, cara. Eu faço as coisas geralmente de uma forma
 muito simples. Geralmente quando eu tenho que criar um grupo em um
portal Plone eu faço isso utilizando a área de gestão de usuários e
grupos. E para definir papeis eu instruo meus gestores a definir os
níveis de acesso que cada grupo deve ter de acordo com a arquitetura de
informação do site e a rotina de atualização de cada área. Tudo simples
usando os recursos padrão do Plone.

Sobre os cursos, não tenho
ciência de nenhuma agenda de treinamento avançado de Plone para esse
ano. Vamos mantendo contato por aqui. Que tiver curso programado,
divulgue pela lista!

Abraço,
Cintia