[plonegov-br] DÚVIDAS

Cintia de Souza Cinquini cintia.cinquini em planalto.gov.br
Quinta Janeiro 7 17:43:47 BRST 2016

Oi Valdir,

Então, cara. Eu faço as coisas geralmente de uma forma
 muito simples. Geralmente quando eu tenho que criar um grupo em um
portal Plone eu faço isso utilizando a área de gestão de usuários e
grupos. E para definir papeis eu instruo meus gestores a definir os
níveis de acesso que cada grupo deve ter de acordo com a arquitetura de
informação do site e a rotina de atualização de cada área. Tudo simples
usando os recursos padrão do Plone.

Sobre os cursos, não tenho
ciência de nenhuma agenda de treinamento avançado de Plone para esse
ano. Vamos mantendo contato por aqui. Que tiver curso programado,
divulgue pela lista!

Abraço,
Cintia

Em 07/01/2016 09:16:00, VALDIR NASCIMENTO DOS SANTOS escreveu:
> Pessoal Bom dia,

Eu queria criar um grupo de Editores e criar também um role com o nome Redator. No ZMI eu criei o papel REDATOR e la na ZMI já existe o role Editor porém nas Configurações do Site/usuários e grupos não apara os papeis EDITOR que já existia na ZMI e não aparece o papel que criei REDATOR. Como proceder? E continuo a pedir a indicação de onde posso fazer um curso avançado de gerenciamento do plone.

--
Valdir Nascimento dos Santos
Analista de T.I. - DGTI Reitoria

Cordialmente,