[plonegov-br] RES: [GRAYMAIL] Re: Barra do Serpro

Valessio Brito contato em valessiobrito.com.br
Quinta Fevereiro 18 01:21:37 BRST 2016

Machado,

Sites que não seguem padrão de governo, apresentou nas primeiras horas
alguns conflitos por causa da versão JQuery, mas isso foi solucionado
graças ao trabalho do Carlos Vieira/MPOG e a velocidade do SEPRO para
deploy;

Também tem muitos sites de Governo que não incorporam a Barra de forma
remota (chamando do servidores do SERPRO);

Sobre quantificar sites que mudam comportamento, acho difícil;  Mas tempos
atrás estava fazendo uns bash-scripts para fazer spider no index de todas
páginas .gov.br e tentando criar um dashboard e quais usam CMS  Plone,
quais usam outros CMS,  qual versão do JQuery, etc..   Mas foi inútil fazer
em bash-script, leva muito tempo e faltou paciência;    Acho que um
dashboard assim, pode ser um grande produto para SECOM acompanhar a
qualidade técnica dos portais de Governo e até ter o diagnóstico do perfil
de portais;
Resultado antigo esta aqui: http://govbrasil.github.io/Sites/  e código:
https://github.com/GovBrasil/Sites/

Abs,