[plonegov-br] A navegação facetada não é compatível com o IDG 1.1.4

Idg Serpro idg em serpro.gov.br
Segunda Dezembro 5 09:56:51 BRST 2016

Sobre o collective.nitf o Velarde pode ajudar mais. Mas pelo que eu vi, é algum problema com alguma coleção no seu portal. Parece que o método setQuery:

https://github.com/collective/collective.nitf/blob/1.0b7/src/collective/nitf/upgrades/v1008/__init__.py#L15

está retornando None. Não sei se é possível ter uma coleção sem query ou se é algum problema com o seu objeto coleção. Se por possível ter uma coleção sem query, o código precisa ser corrigido colocando um if.

--
Wesley Barroso Lopes

Analista de Desenvolvimento
SERPRO/SUPSD/SDDES/SDCVF

Tel: 31 3311 6838

Em 02/12/2016 17:42:03, Pedro Muniz escreveu:

> Prezados, Boa tarde, percebi que esse complemento pode estar causando o problema > collective.nitf = 1.0b7, alguma sugestão?>

> Atenciosamente,>

> Pedro Muniz>
> Analista de Suporte Linux>

 ocorre o seguinte erro, estou tentando verificar a solução, mas desde já agradeço à atenção de todos,>

>  >
> Traceback (innermost last):
  Module ZPublisher.Publish, line 138, in publish
  Module ZPublisher.mapply, line 77, in mapply
  Module ZPublisher.Publish, line 48, in call_object
  Module Products.GenericSetup.tool, line 1034, in manage_doUpgrades
  Module Products.GenericSetup.upgrade, line 166, in doStep
  Module brasil.gov.portal.upgrades.v10700.handler, line 35, in atualiza_produtos_terceiros
  Module brasil.gov.portal.upgrades, line 18, in upgrade_profile
  Module Products.GenericSetup.upgrade, line 166, in doStep
  Module collective.nitf.upgrades.v1008, line 17, in fix_collections
TypeError: 'NoneType' object is not iterable>

> Atenciosamente,>

> Pedro Muniz>
> Analista de suporte Linux>

isso foi corrigido no release > 1.1.5.2> , como dito pele Velarde. O problema que você está tendo é esse:

> https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/issues/289

No relato tem um forma alternativa de corrigir o problema. Mas o ideal é você atualizar o seu portal.

> --

Wesley Barroso Lopes

Analista de Desenvolvimento
> SERPRO/SUPSD/SDDES/SDCVF

Tel: 31 3311 6838

Em 02/12/2016 09:02:01, Hector Velarde escreveu:

> [...]
Serpro pode ajudar mais do que eu aqui.

atenciosamente,

--
Héctor Velarde
Simples Consultoria

--
Comunidade Plone no Governo
Site: > > http://www.softwarelivre.gov.br/plone> >

Comunidade de órgãos do governo brasileiro que utilizam Python, Zope, Plone e tecnologias correlatas.

> -

"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional.
 Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules.
 Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."