[plonegov-br] Instalação e desinstalação de Complementos (Add-ons)

Marcos Martins marcos.martins em ifms.edu.br
Sexta Dezembro 2 10:15:27 BRST 2016

Olá Pessoal,

Eu tenho algumas dúvidas quanto a instalação e desinstalação dos add-ons do
Plone, devido a alguns problemas que enfrentei. O primeiro é qual seria o
procedimento correto para remover um add-on de vez, pois eu tinha o
collective.lineage instlado e apenas o retirei da lista de eggs do
buildout, porém na atualização para a versão mais recente do Portal Padrão,
acabou ocorrendo alguns erros que apontavam para tal add-on, enfim acabei
colocando-o de novo na lista dos eggs no buildout, e somente assim deu
certo a atualização para a versão mais recente do Portal Padrão, mas ainda
queria removê-lo pois não usarei este add-on...
O segundo problema que enfrentei foi na instalação de um outro add-on, o
sc.microsite, no qual ele é instalado, aparece a sua pasta no
caminho /opt/plone/portal.buildout/eggs/, no entanto não aparece ele na
lista de add-ons disponíveis para ativar. Eu já removi a pasta e rodei de
novo o comando ./bin/buildout, mas de novo a pasta aparece mas o add-on
continua não ficando disponível para ativação. Eu consegui instalar com
sucesso outros add-ons depois disso, como o brasil.gov.facetada, mas com
este acontece  isso. Existe alguma outra forma de ativar um add-on?

Att,

--
*Marcos Paulo de Jesus Martins*

*Analista de Tecnologia da Informação IFMS <http://www.ifms.edu.br/> -
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Reitoria*