[plonegov-br] Compartilhar conteúdo entre plone sites

Bruno Aguiar de Castro bruno.castro em ifmg.edu.br
Quinta Abril 28 13:57:20 BRT 2016

Olá Davi!

Vou estudar o material que você encaminhou.
Sobre a estrutura:
Hoje estamos criando o Portal do IFMG e outros Plonesites para as unidades,
cada Campus do Instituto terá seu plonesite. Todos no mesmo servidor Zope.
a ideia é pegar um conteúdo estático do portal institucional e replicar
para as unidades. São informações importantes e que pretendemos evitar
ficar duplicando, para não haver divergência no futuro (uma unidade pode
editar esse conteudo e esquecer de repassar para a equipe atualizar no
portal institucional, por exemplo). Daí veio a necessidade de replicar
essas páginas de uma forma automática.
Desse modo os Campi não teriam a preocupação de ficar atualizando esse
conteúdo, essa atualização seria realizada em apenas um Plonesite. Não sei
se consegui me explicar muito bem, mas é mais ou menos isso que estamos
precisando.

Em 28 de abril de 2016 13:00, Davi Lima <davilima6 em gmail.com> escreveu:

> [...]
>
>    - http://docs.plone.org/develop/plone/searching_and_indexing/query.html
>    -
>    http://docs.plone.org/external/plone.app.dexterity/docs/reference/manipulating-content-objects.html
>
> Vale a pena estudar também a Plone API (que, dentre outras coisas,
> facilita a manipulação do catálogo):
>
>    - http://docs.plone.org/develop/plone.api/docs/
>
> Você precisa replicar tais conteúdos manualmente ou automaticamente? É
> possível rearquitetar os vários sites Plone como pastas dentro do mesmo
> site? Ex: departamentos de uma universidade não precisam de vários sites,

Bruno Aguiar de Castro
Assistente em Administração