[plonegov-br] Exibir Portlets de Navegação "recolhidos"

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Quinta Abril 14 17:32:41 BRT 2016

Oi, Bruno.

O comportamento do menu voce deve introduzir com JavaScript/jQuery. Voce
pode, por exemplo, adicionar um File "custom.js" ao portal_javascripts na
ZMI e trabalhar la. Alternativamente pode tambem customizar (copiar) algum
dos temas distribuidos dentro do Portal Padrao (azul, amarelo, verde etc) e
adicionar o custom.js por la e referencia-lo editando o "index.html"
existente (colocando-o dentro do <head> ou antes do </body>).

Ja para descartar a característica de link voce precisaria remover a tag
<a> que envolve os itens que nao quer clicaveis. Pode fazer isso
acrescentando uma regra do tipo <strip> no arquivo rules.xml do tema
customizado (conforme sugeri acima). Algo como <strip
css:content=".portletNavigationTree .navTreeLevel1 li a" /> Documentação:
http://docs.diazo.org/en/latest/basic.html#strip

Alternativamente você poderia manter a tag como está e impedir o
comportamento padrão do browser via Javascript. Ou seja, no seu custom.js
algo como:

$(document).ready(function() {
    $(".portletNavigationTree .navTreeLevel1 li a").on("click", function(e)
{ e.preventDefault(); xxx }
})

Sendo xxx o código restante para colapsar/expandir os subitens.

[]s
Davi