[plonegov-br] Permissões no plone

Valdir Nascimento dos Santos valdir.santos em ifba.edu.br
Segunda Abril 11 09:51:27 BRT 2016

Pessoal bom dia,

Pode parecer uma dúvida boba, mas preciso de um esclarecimento. Aqui no IFBA nós temos vários departamentos, e cada departamento geri um site que é feito em cms diverso.
Agora estamos querendo deixar tudo no plone, criando pastas especificas para cada setor e também para os campi. Criamos capas, as quais adicionamos novos portlets para diferenciar do portal da instituição e dar a impressão que estamos em outro site. Mas ai surge um problema: cada departamento terá que gerir  o seu conteúdo, sem interferir,
apar ou editar o conteúdo dos outros. Eles podem até visualizar outras pastas, mas gostaríamos que não pudessem editar, apagar ou adicionar itens em áreas que não são suas. É
possível fazer isso no plone? Como? Estou tentando restringir algumas permissões mas não estou conseguindo.
--
Valdir Nascimento dos Santos
Analista de T.I. - DGTI Reitoria