[plonegov-br] novo release do IDGB

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Segunda Setembro 21 11:51:28 BRT 2015

On 18/09/2015 16:27, Carlitos Fioravante V. de Oliveira wrote:
> Se eu puder ajudar em alguma coisa na homologação, me avisa o que tenho
> que fazer, ok?

todo mundo pode ajudar, Carlitos; é só fazer o seguinte:

* copiar o deploy atual para brincar com ele sem ter medo de quebrar
alguma coisa
* estender a configuração da seguinte ao invés da versão anterior:

https://raw.githubusercontent.com/plonegovbr/portalpadrao.release/master/1.1-pending/versions.cfg

* rodar o buildout
* iniciar o portal e rodar a atualização; este passo foi simplificado e
só vão precisar executar o upgrade step do brasil.gov.portal: ele vai se
encargar de executar os demais
* testar se tem alguma coisa quebrada
* testar, testar e testar ainda mais
* reportar os problemas

muita coisa foi atualizada e mesmo que nós (com ajuda da galera do
Serpro) já fizemos muito teste, ainda poderia ter alguma coisa quebrada
por ai.

o Winston e eu estamos no canal de IRC da comunidade (#plonegovbr no
freenode) para ajudar a resolver dúvidas.

todo mundo está convidado a participar; lembrem que é melhor fazer isso
agora que depois do release ser liberado definitivamente.

um pouco mais tarde vamos publicar uma lista das coisas que foram
atualizadas; pr enquanto, se alguém está curioso pode olhar aqui:

https://github.com/plonegovbr/portalpadrao.release/commits/master/1.1-pending/versions.cfg

atenciosamente,

Héctor Velarde
Simples Consultoria