[plonegov-br] Licitação de Plone

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Segunda Setembro 14 10:50:54 BRT 2015

Olá.

monica.japiassu-silva em susep.gov.br>:

> Olá, pessoal!
>
> Sou nova aqui no fórum. Trabalho na área de TI da Susep e encontrei este
fórum pesquisando no Google sobre como contar pontos de função para a
criação de um portal em Plone.

> O site da Susep está no Plone e agora solicitaram a criação de um outro
portal distinto do site da Susep, mas em Plone também.

> Gostaríamos de fazer essa solicitação para a fábrica de software que nos
atende, cujo contrato é baseado em pontos de função, no entanto, não
sabemos bem como faremos esse tipo de contagem.

> Pelo que já andei pesquisando, só se deve contar PF de funções novas
(desenvolvidas) ou de funções que já existam no Plone mas exijam
customização. Mas, para isso, seria necessário que a pessoa que vai contar
os PF desse projeto domine o Plone, para saber exatamente que funções
precisarão ser customizadas ou não, certo?

> Outro problema que vejo é o leiaute do novo portal, que não dá para ser
contado em PF, certo?

> Alguém passou por isso recentemente? Como resolveram?

Eu também tenho interesse nesse assunto. Nosso caso é um pouco diferente,
queremos contratar o desenvolvimento de certas funcionalidades no sistema de
ouvidoria[1] do portal modelo (Plone), criado pelo Interlegis.

Eu já havia feito algumas pesquisas e por enquanto o que encontrei foi
uma mensagem antiga nessa mesma lista[2]. Essa mensagem remete
ao endereço de editais disponibilizados pela Caixa[3]. Tem também alguns
editais do Interlegis[4] e dois pregões presenciais, um da Câmara Municipal
de Bauru[5] e outro da Câmara Municipal de Guaraí[6].

[1] - https://github.com/interlegis/interlegis.portalmodelo.ombudsman
[2] -
https://colab.interlegis.leg.br/archives/thread/plonegov-br/licitacao-de-contrato-de-prestacao-de-servico-por-manutencao
[3] - http://www.softwarelivre.gov.br/protocolo-brasilia-1/editais%20sl.zip