[plonegov-br] CMS do zero? É sério?

Rodrigo Ferreira de Souza rodfersou em gmail.com
Sexta Outubro 16 09:26:27 BRT 2015

Também descordo quando dizem que é difícil instalar Plone.

Plone é a parte mais simples de instalar e em um portal.  Acertar a
estrutura do servidor, *configurações de cache*, *segurança* e *políticas
de backup* é o que da mais trabalho.

E esse tipo de configuração em um grande portal precisa ser feita em
qualquer CMS.

Com certeza se o governo for implementar um CMS próprio vai estar dando um
tiro no pé, independente de ser open source ou proprietário.

Por mais responsável e consciente que uma equipe de desenvolvedores pode
ser, leva tempo para ele atingir maturidade e se adaptar para todas as
necessidades de cada portal.

Ou seja, além dos problemas de configuração do servidor que não vão deixar
de existir em qualquer ambiente de escolha, terão que arcar com o
investimento e tempo para que o novo CMS atinja maturidade.

Ao contrário do que muita gente pensa, desenvolver software não é fácil.

Atenciosamente,
Rodrigo Ferreira de Souza

python -c "n='H+6(13+zT5((51(9z65zG+%
9';s=len(n)-1;i=list(range(s+1))[::-1]+list(range(1,s+1));print('\n'.join(['
'.join([chr(154-ord(n[(x if x > y else y)])) for y in i]) for x in i]))"

: