[plonegov-br] Ajuda para instalar o Portal Padrão

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Sexta Outubro 2 17:01:21 BRT 2015

Boa tarde, Diogenes.

É comportamento esperado o cursor não retornar ao terminal após o comando
/instance fg. "fg" vem de "foreground" e significa que toda saída do Plone
vai para a tela (stdin), em vez de somente para os arquivos de log. Serve
para acompanhar eventuais mensagens de erro, analisando ou compartilhando o
chamado Traceback sempre que surge um problema. Como aliás é seu caso
agora. Com o traceback podemos ver exatamente o que houve, para além da
mensagem resumida que você nos enviou: "Site Error: NotFound Error Value:
main_template".

De toda forma, a mensagem diz que o main_template não foi encontrado. Pelo
screenshot também dá para ver que está quebrado o ícone à esquerda do link
"Secretaria de Comunicação Social - O portal do Brasil". Parece-me que o
Plone está 100%, mas que o site não foi criado corretamente, no que sugiro
acessar:

   - http://192.168.0.20:8080/manage

Nessa tela, selecionar e deletar o site em questão, em seguida voltar a
http://192.168.0.20:8080/ e clicar no botão "Criar um novo Portal Padrão".

Abs,
Davi