[plonegov-br] RES: ENC: RES: RES: Erro 'Could not adapt' ao fazer Import, Rename, Copy/Paste de site

Idg Serpro idg em serpro.gov.br
Quinta Novembro 26 11:56:41 BRST 2015

Jeferson,

não consigo copiar um plone site. Ocorre o erro reportado por você. Sugiro você abrir uma issue no github:

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/issues

O site do Serpro não utiliza o IDG padrão. Ele possui customizações. Essa funcionalidade que você se referiu foi feita com javascript.

--
Wesley Barroso Lopes

Analista de Desenvolvimento
SERPRO/SUPDE/DEDES/DECVF

Tel: 31 3311 6838

Em 26/11/2015 11:33:46, Jeferson Bernardes Roberto escreveu:

> Wesley,

também estou usando as mesmas versões.

No Administrador do Zope, você consegue fazer Import, Rename ou Copy/Paste de site?

Vi que no site do Serpro tem umas setinhas nos menus (anexo), isto está disponível no Plone ou foi feito independente via CSS?

Atenciosamente,

Jeferson Bernardes Roberto

IFG - Reitoria

DTI-Diretoria de Tecnologia da Informação - 3612-2250

Analista de Tecnologia da Informação

Celular: (62) 8133-8592 tim

aqui no Serpro estamos utilizando o Plone 4.3.3 e o plone.app.contenttypes 1.0, que são as versões indicadas em:

> https://github.com/plonegovbr/portalpadrao.release/blob/master/1.1.3/versions.cfg

Sugiro sempre utilizar as versões do link acima para montar ambientes do Portal Padrão. Lembrando que, a cada nova versão do Portal Padrão, um novo arquivo com versões é criado no github.

> --

Wesley Barroso Lopes

Analista de Desenvolvimento
> / SUPDE/DEDES/DECVF

Tel: 31 3311 6838

Em 25/11/2015 07:50:22, Jeferson Bernardes Roberto escreveu:

> [...]
qual a versão do > > Plone> >  e do > > plone.app.contenttypes> >  que você está usando para o Portal Padrão?

Atenciosamente,

Jeferson

plonegov-br-bounces em listas.interlegis.gov.br> >  em nome de Jeferson Bernardes Roberto

Qual a versão do > > Plone> >  e do > > plone.app.contenttypes> >  que vocês estão usando?

Att,

Jeferson

plonegov-br-bounces em listas.interlegis.gov.br> >  em nome de Davi Lima

Nesse caso, a versão a ser utilizada é a 1.1b6, lançada no último sábado (!):
Abs,

Davi

<> > idg em serpro.gov.br> > >> >  escreveu:

Wesley Barroso Lopes

Analista de Desenvolvimento

Tel: 31 3311 6838

Em 20/10/2015 17:21:58, Davi Lima escreveu:

> [...]
Creio que você esteja enfrentando a seguinte issue: > > > >
https://github.com/plone/Products.CMFPlone/issues/839

Verifique suas versões utilizadas e nos informe se atualizando para o plone.app.contenttypes 1.2.3 ou superior resolve.

[]s

Davi

<> > > > jeferson.roberto em ifg.edu.br> > > > >> > > > :

Atenciosamente,

Jeferson

Ao tentar fazer um Import ou Rename ou Copy/Paste de um site está dando o erro abaixo.

('Could not adapt',   <Image at /Plone/assuntos/editoria-a/ultimas-noticias-da-editoria-a/copy_of_titulo-da-noticia-entre-35-e-90-caracteres-com-espaco/imagem-noticia_664.jpg>, <InterfaceClass plone.rfc822.interfaces.IPrimaryFieldInfo>)

Alguém já solucionou?

Atenciosamente,

Jeferson

--

Comunidade Plone no Governo

Site: > > > > >
http://www.softwarelivre.gov.br/plone

Wiki: > > > > >
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PloneGovBr

Histórico: > > > > >
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=plonegov-br

Lista: > > > > >
https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/plonegov-br

Comunidade Plone no Governo
> [...]

"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional.
 Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules.
 Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."

--

[...]

acredita-se estar livre de perigo. > >