[plonegov-br] Enc: Produto brasil.gov.portlets será incorporado ao Portal Padrão?

Terça Março 10 10:53:16 BRT 2015

Entendi a demanda de vocês, Yara. Obrigada por explicar.

Existe uma diferença em produtos padrões ou não e como devem entrar nos
manuais. Seguem 3 exemplos:

1) plugin (MESMO) - Busca multifacetada (brasil.gov.facetada) - Este plugin
não vai entrar no PPadrão por padrão. Por isso está no manual de
funcionalidades avançadas;

2) plugin instalado - Agenda (brasil.gov.agenda) - Este plugin entrou no
PPadrão por padrão, ou seja, é um complemento ATIVO e pronto pra uso na
opção "Adicionar itens". Por isso está no manual de gestão;

3) plugin pré-instalado - Portlets novos (brasil.gov.portlets) - Este
plugin de portlets não sei se entra nesta terceira categoria de plugin
pré-instalado. Ele está no versions[1] da versão 1.0.5 do PPadrão, então
meu entendimento é que ele vem instalado (porque está aqui[1]), mas pode
não ser um complemento ATIVO e pronto pra uso na opção "Adicionar itens".
Por isso deveria estar no manual de gestão MESMO, só que com a ressalva de
ter que ativá-lo ANTES.

Infelizmente estou focada em outros projetos, em outros clientes que estão
me tomando bastante tempo.

Acho que deu pra explicar melhor, né? Só tem que VERIFICAR se o plugin
brasil.gov.portlets entrou como plugin instalado (categoria 2) ou plugin
pré-instalado (categoria 3).

[1] http://downloads.plone.org.br/release/1.0.5/versions.cfg

Tânia Andrea