[plonegov-br] Enc: Produto brasil.gov.portlets será incorporado ao Portal Padrão?

Segunda Março 9 22:01:43 BRT 2015

Oi, pessoal.

Perguntei se falavam do plone.app.portlets por conta desta referência
aqui[1].

O produto (brasil.gov.portlets na versão 1.0b1) está aqui [2] e não está
aqui[3].
Tem alguma razão pra ser assim? Alguma vantagem? Ou já foi preparação para
entrar no PPadrão?

Quanto a estar em um manual ou em outro, é simples, eu ficaria feliz de ter
documentação em algum lugar :)
Estar no manual de gestão ao invés de estar no manual de funcionalidades,
por enquanto, é uma questão de "semântica", mas daqui a pouco será uma
melhoria no PPadrão pelo que o Érico falou. Qual o fato grave pra acharem
para isso ser algo ruim?

Quanto a ser usado no portal de referência mesmo não sendo um padrão[4] --
nem sabia que já existia essa área lá até procurá-la :) -- tenho minhas
dúvidas se é bom ou ruim...
Deve ser bom pro órgão pensar em novas possibilidades, afinal é um produto
testado, (ao menos) pela Secom.
Deve ser ruim pela confusão de pensar que está no padrão e não estar de
fato. Mas isso um texto explicativo lá resolve, não?

Este limiar entre manual e desenvolvimento é bem complicado... Sempre um
vai estar na frente pra economizar recursos mesmo (é o mais lógico a se
pensar), mas não vejo problema nisso desde que cheguem juntos de novo em
pouco tempo.

Pra mim o mais importante é avaliar os tickets[5] que o Hector organizou e
abrir novos, caso algo esteja errado. Só isso trará a tona a necessidade de
gerar nova release... E não vi nada lá sobre portlets. E caso precisem de
ajuste de manual, é com a Secom mesmo.

Meus 10 cents.

[1]
https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portlets/blob/master/versions.cfg