[plonegov-br] Manual Instalação Ubuntu

Marcos Machado marcos.machado em ifpr.edu.br
Quinta Junho 18 11:17:17 BRT 2015

acho q esse usuário é admin  senha admin ou usuario admin sem senha

eu fiz os seguintes passos pra instalar, mas foi no centOS (como nao
revisei ainda esse processo pode ser que algum comando para o SELinux
esteja faltando),

sudo yum install libssl-dev libxml2-dev libxslt1-dev libbz2-dev zlib1g-dev
python-setuptools python-dev python-virtualenv libjpeg62-dev
libreadline-gplv2-dev python-imaging wv poppler-utils git libxml2-devel
bzip2-libs zlib-devel python-devel libjpeg-turbo-utils libjpeg-turbo-devel
readline-devel libxslt-devel

sudo yum groupinstall 'Development Tools'

mkdir /opt/portal && cd /opt/portal

git clone git em github.com:plonegovbr/portal.buildout.git portal.buildout

cd ~/portal.buildout

criar buildout.cfg
-------------------------------
[buildout]
extends = production.cfg

eggs =
    brasil.gov.portal

[hosts]
instance = 127.0.0.1

[ports]
instance = 9080

[users]
os = plone

--------------------------------------

useradd plone

chown plone.plone portal.buildout/ -R

su - plone
virtualenv py27
source py27/bin/activate

python bootstrap.py -c buildout.cfg
./bin/buildout -c buildout.cfg

bin/supervisord
bin/supervisorctl

INSTALAR HAPOXY E UTILIZAR O HAPROXY PROPRIO
adicionar permisão para o haproxy fazer checagem das instancias:
semanage port --add --type http_port_t --proto tcp <postas do backend>

Em 18 de junho de 2015 11:11, Júlio César Medina Madruga <
julio.cesar em furg.br> escreveu:

> Então Antônio, eu já refiz mais de 5 vezes do zero, o único problema que
> consegui resolver, quando da compilação, foi bloqueio na rede.
>
> Em dado momento depois da compilação por exemplo, o supervisor deve ser
> inicializado, e só consegui subir os quatro serviços através de gambiarra e
> com o usuário root (no manual supostamente se utiliza do usuário plone para
> isso.
>
> Mais adiante tento acessar o 127.0.0.1:9001 e pede um usuário e senha
> para o navegador, os quais não achei em lugar nenhum do manual.

> [...]

Marcos Machado
CHFI,CEH

(41) 3595-7604
Coordenadoria de Infraestrutura - CINFRA
Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná - IFPR

Esta mensagem e seus anexos são de uso exclusivo de seu destinatário e pode
conter informações privilegiadas e confidenciais. Se você não é o
destinatário não deve distribuir, copiar ou arquivar a mensagem. Neste
caso, por favor, notifique o remetente da mesma e destrua imediatamente a
mensagem. O uso impróprio será tratado conforme as normas do Legislação
Nacional em vigor.

PRIVACY NOTICE
----------------------------
This message and its attachments are for the exclusive use of addressee and may
contain privileged and confidential. If you are not the addressee you
should notdistribute, copy or file this message. In this case, please notify
 the sender immediatelyand destroy the message. Improper use will be treated
in accordance with theNational Legislation in force.

AVISO DE CONFIDENCIALIDAD
Este mensaje y cualquier archivo adjunto son para uso exclusivo de
su destinatario y puede contener privilegiada y confidencial. Si usted no
es el destinatario no debedistribuir, copiar o archivar el mensaje. En este
caso, por favor notifique inmediatamente al remitente y destruir el mismo
mensaje. El uso inapropiado serán tratados de acuerdo a las normas de la
legislación nacional.