[plonegov-br] Dúvida na instalação do Portal Padrão com configuração de Produção

Carlitos Fioravante V. de Oliveira carlitos.oliveira em ifms.edu.br
Quinta Julho 23 12:19:13 BRT 2015

*Ricardo Brito*, bom dia!

Valeu pelas orientações, mas já havia visto esse site e ele acabou me
confundindo mais =). Eu tentei realizar a instalação do portal padrão em
uns 3 debians diferentes e ocorrerram os mesmos problemas ou piores,
portanto voltei para o Ubuntu que é praticamente um filho do Debian, né?
Estou usando agora do Ubuntu 14.04 e foi o que melhor desenrolou até agora.

*Héctor Velarde*, bom dia!

Nem sei como agradecer suas explicações, ontem já havia lido outra resposta
sua no grupo e já tinha clareado bastante coisa pra mim, agora então acho
que já tá quase 100%. Bom, mas tem alguns probleminhas ainda, vamos lá:

1) Não precisei mais usar o easy_install, ele baixou tudo automagicamente,
acredito que foi por conta de algum problema de conexão no momento;

2) Realmente as instancias 1 e 2 levantam respectivamente nas portas: 8081
e 8082, mas no meu caso tive que entrar no arquivo de configuração do
haproxy, haproxy.conf e mudar os endereços das instancias de 127.0.0.1 para
o IP de saída minha máquina (no meu caso: 192.168.56.11). Eu só
identifiquei isso quando fui lá no192.168.56.11:8000/haproxy-status e vi
que as duas instances estavam DOWN. Então após fazer a alteração do IP no
haproxy.conf ficou tudo UP;

3) Eu tento executar o supervisor com o plone, porém o haproxy não levanta.
Aproveitei e alterei aquele usuário "portal" que você mencionou lá do
settings.cfg (
https://github.com/plonegovbr/portal.buildout/blob/master/buildout.d/settings.cfg#L15)
mesmo já tendo o usuário os = plone no buildout.cfg, rodei tudo denovo e
permaneceu na mesma.

4) No usuário root foi tudo lindo. Haproxy, zeo e as duas instancias
RUNNING. Acesso normalmente o portal pela porta 8000 de entrada do haproxy.

Aproveitando, já gostaria de saber de vocês o que vcs tem utilizado para
fazer esse redirecionamento do 8000 para a 80 (por exemplo), bem como
fechar as demais portas (8000, 8081, 8082, 7000...) para o acesso externo?

Agradeço a compreensão,

Ats,

*Carlitos Fioravante V. de Oliveira*
Coordenador de Sistemas (COSIS)
Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRTI
Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia de Mato Grosso do Sul
R. Ceará, 972 - Santa Fé
Campo Grande - MS
(67) 3378-9568
*carlitos.oliveira em ifms.edu.br <carlitos.oliveira em ifms.edu.br>*
_______

*"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças

: