[plonegov-br] Busca multifacetada

Terça Julho 7 19:02:51 BRT 2015

Oi, pessoal.

Se o plugin da busca multifacetada já está funcionando no seu site e uma
pasta já está com a visão de navegação multifacetada, no manual ensina como
adicionar widgets na busca multifacetada na aba *"Critérios facetadas"*:
http://secom.gov.br/orientacoes-gerais/comunicacao-digital/manual-de-funcionalidades-avancadas-para-portais-plone_dez2014.pdf

Na config do *widget*, utilize o índice "Tags" e no *vocabulário* poderá
usar um dos vocabulários existentes. Se os existentes não atenderem, será
preciso criar novo vocabulário via código (programação relativamente
simples, mas requer codificação).

O próprio plugin brasil.gov.facetada tem um exemplo de vocabulário de
*Tipos*:
https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.facetada

IMHO, o plugin de busca multifacetada é um poderoso produto para buscas
específicas, MAS o básico é muito básico e o restante tem que ser feito com
a mão no código mesmo.

Tânia Andrea