[plonegov-br] Instalação do Plone

Railson Ramés railson.sousa em iti.gov.br
Quarta Janeiro 28 10:05:42 BRST 2015

Em 27-01-2015 18:18, Anderson Braz escreveu:
> Jeferson,
>
> Acho legal compartilhar alguns pontos contigo e com outros colegas que
> venham a se interessar pelo tema:
>
> *INSTALAÇÃO DO PLONE*
> *
> *
> - Sou mão de obra terceirizada em órgão / autarquia federal há quase 1
> ano.
> - Administro Dados e Alguns Sistemas Web
> - Fui escalado para tocar a implantação do novo Portal Padrão do
> Governo Federal junto com alguns ATI's e ASCOM do órgão ** Fui
> [...]

Gostaria de agradecer ao Anderson Braz pelo compartilhamento desses
norteadores, eu me identifiquei muito com o perfil e a requisição que
lhe foi imposta, pois comigo está acontecendo o mesmo, também sou um
funcionário terceirizado, que inicialmente fui contratado para ser o
gerente web, em suma só inserir notícias no portal que utiliza o CMS
Joomla, o qual eu já tinha certa experiência pois já havia criado alguns
projetos nessa plataforma e os mantia, no meu emprego anterior, como
militar na Base Aérea de Brasília, eu crio atualmente outros portais em
Wordpress, e continuo mantendo o principal feito em Joomla.

E da mesma forma que você fui escalado para fazer essa transição para a
plataforma Plone, por ter uma vivência em ambientes UNIX/Like e Windows
também (mas Windows nunca foi muito usado, "who cares").

Enfim eu já havia "brincado" com Plone em 2010 mas só pra mim mesmo,
tipo instalar em uma máquina virtual em modo standalone, estou tentando
me basear no material disponível no GitHub para a máquina Plone mas
parece que eles já presumem que você tenha tudo em ponto de execução,
tipo a máquina está pronta com todas as "instâncias" devidamente
posicionadas, mas não para quem está começando do nada - Meu caso, eu
vou estudar o que você disponibilizou e espero trocar ideias com vocês
aqui, porque infelizmente aqui na autarquia não tem ninguém que conheça,
ou que simplesmente me sirva de guia para me ajudar nessa empreitada.

A única galera que eu tenho conhecimento é o pessoal da Interlegis
(vocês), mas como aqui é Casa Civil. E eles querem o portal padrão, tem
que ser feito.

Mais uma vez agradeço e se alguém mais tiver algum material ou
experiência na instalação do CMS nos moldes que preconiza a SECOM, por
favor compartilhe.

--
[http://www.iti.gov.br] <http://www.iti.gov.br> 	Railson Ramés Sousa
<mailto:railson.sousa em iti.gov.br>