[plonegov-br] Configuração de endereço

Anderson Braz ti.andersonbraz em gmail.com
Segunda Janeiro 19 09:30:40 BRST 2015

Gleisson,

1. Você pode primeiramente tratar isso utilizando redirect de Firewall.

sudo iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port
9081

2. O ideal ou mais prudente é colocar um cara de cache tipo Varnish para
resolver a escuta pela porta :80 e cumprir na sua essência o auxilio em
melhorar performance com regras de cache.

** Aqui no DNPM segui a risca todos os manuais e recursos disponibilizados
pela SECOM e por sugestões colhidas nesta comunidade... Porém na hora de
subir meu ambiente para produção o mesmo foi reprovado nos testes de stress
com menos de (20) sessões... Portanto é de se considerar pesquisar mais e
especialmente sobre temas de critica sobre a infraestrutura Zope Plone. As
criticas acabam por nortear algumas medidas e configurações que devem ser
aplicadas no mesmo, para obter melhor performance. Estamos apanhando um
pouco para virar a chave com segurança no órgão. Considere disponibilizar
uma ambiente nbão divulgado e realize muitos testes antes de virar a chave.

Atenciosamente,
Anderson Sousa

Em 12 de janeiro de 2015 18:30, Gleisson Henrique <gleissonbr em gmail.com>
escreveu:

> Prezados,
>

>   Nós concluímos a customização do site feito com base na maquina virtual.
> Agora precisamos publicar o site. O endereço ficou
> endereço_ip:9081/Intranet. Eu queria quando o usuário digita-se
> www.nossosite.com, ele fosse redirecionado para o site Intranet hospedado
> no endereço_ip:9081.
> Como eu posso fazer esse redirecionamento? Eu tentei configurar o Virtal
> Host Monster com as seguintes linhas:
>
> www.nossosite.com/Intranet
> nossosite.com/Intranet

> [...]

*Anderson Braz de Sousa*
www.brazsolution.com

*"Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os
projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso" Flávio Augusto*