[plonegov-br] Portal para Gestão de Normativos

Carlos Eduardo carlos.vieira em planejamento.gov.br
Quinta Janeiro 15 10:27:17 BRST 2015

Seria algo como o LexML [1] ou como o SEI [2]? Ou algo diferente?

LexML:

"
Já ouviu falar do LexML? Trata-se de um portal especializado em
informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos,
acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas
federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e
Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e
jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações
disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet.

O LexML significa mais do que a unificação da informação legislativa e
jurídica em um único portal: trata-se de uma infra-estrutura que
permitirá manipular eficazmente a gigantesca quantidade de informações
existentes no país. O LexML facilitará o acesso do cidadão à informação,
cumprindo assim o preceito constitucional que define o cidadão como o
titular do direito de acesso à informação (CF, Art 5º, XIV), e
contribuirá na agilização de processos judiciais, administrativos e
legislativos. O LexML é uma das peças-chave do Governo Eletrônico
<http://www.governoeletronico.gov.br/>, tendo já sido recomendado pela
versão 4.0 do E-Ping
<http://www.governoeletronico.gov.br/anexos/e-ping-versao-4.0>, padrão
de Interoperabilidade do Governo Eletrônico."

SEI:
"
O Sistema Eletrônico de Informações (*SEI!*), desenvolvido pelo
*Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)*
<http://www.trf4.jus.br>, é uma plataforma que engloba um conjunto de
módulos e funcionalidades que promovem a *eficiência administrativa*.
Trata-se de um *sistema de gestão de processos e documentos
eletrônicos*, com interface amigável e *práticas inovadoras* de
trabalho, tendo como principais características a libertação do
paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e
o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de
novos eventos em tempo real"

Atenciosamente,
Carlos Vieira
[1] http://www.lexml.gov.br/