[plonegov-br] Portal de Ouvidoria.

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Quarta Abril 22 16:40:39 BRT 2015

Olá.

> Ramiro, além do sistema de ouvidoria do Portal Modelo, como citado pelo
Hector, o Interlegis tem também o SPDO (Sistema Eletrônico de Protocolo de
Documentos), feito em Python usando a arquitetura do Zope 3 e publicado sob
GPL, disponível via Colab:

Beleza. Eu instalei na minha máquina para testes. Não funcionou de cara.
Segui o código do spdo-install.sh e instalei manualmente, tive que mexer
no buildout.cfg

Fiz um fork do fork do Fabiano (Xirú) e pretendo subir o buildout.cfg
rodando
com Plone 4.3.4

Entretanto não corrigi o spdo-install.sh, quando passar essa pressa inicial
eu posso tentar.

Soube também que estão desenvolvendo uma versão em Django, então não
pretendo mexer muito nessa versão, somente o suficiente para a nossa
urgência
em ter um sistema rodando. A história é meio longa, mas basicamente, a
Ouvidoria
foi criada, mas está atendendo precariamente. Demorou para montar a equipe,
montar a sala e agora precisamos correr contra o tempo para atender a
população.

> https://colab.interlegis.leg.br/wiki/SPDO

> Jean Ferri
> Analista de Sistemas