[plonegov-br] Processo para gerar novos releases do IDG

Fernanda de Faria Arruda fernanda.arruda em serpro.gov.br
Quarta Abril 15 15:50:34 BRT 2015

Hector, boa tarde, tudo bem?

Como conversamos, achamos melhor que os releases sejam um pouco mais espaçados. Nossa sugestão é que sejam de dois em dois meses.

Pull requests que achamos importante incluir no próximo release:

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.agenda/pull/43

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.agenda/pull/44

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portlets/pull/1

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.paginadestaque/pull/2

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.paginadestaque/pull/3

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/pull/183

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.tiles/pull/124

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.temas/pull/111

Os seguintes relatos achamos importante incluir no próximo release, mas o Serpro não tem atualmente uma demanda do cliente para que possamos implementar.

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.barra/issues/12 e https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.temas/issues/109 (os dois precisam ser resolvidos no mesmo release para funcionar)

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/issues/170

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/issues/181

Veja por favor que outros relatos são importantes para o próximo release para que possamos planejar sua data de geração.

--
Atenciosamente,
Fernanda Arruda

eu acho bacana a ideia de gerar releases planejados; uma vez no mês,
como vocês sugerem, parece bom.

nesse sentido seria importante discutir aqui na lista sobre que tem que
ser consertado ou adicionado em cada release; vamos planejar o próximo
por enquanto e depois ajustamos o processo.

respeito ao Waffle, meu entendimento seria o seguinte:

* backlog: são todos os problemas e sugestões
* ready: são aqueles que foi definido serão inclusos no próximo release
* in progress: são aqueles issues que já foram atribuídos para alguém ou
aqueles pull request prontos para serem avaliados e mesclados por alguém
* done: são aqueles issues e pull requests fechados (resolvidos, feitos,
mesclados ou invalidados)

como podem observar, isso não é o que está agora ai no Waffle.

por favor da uma olhada lá nos issues e vamos definir o que tem que ser
feito; vamos tentar organizarmos para fechar um release perto do final
do mês.

continuamos a conversa na segunda.

abraços e bom final de semana!

Héctor Velarde