[plonegov-br] Troca de porta

Carlos Eduardo carlos.vieira em planejamento.gov.br
Segunda Abril 6 15:39:18 BRT 2015

Boa tarde,

Portas abaixo de 1024 são privilegiadas e só podem ser utilizadas com
permissões de root. Claro que tem formas de contornar isso mas creio que
você não esteja utilizando isso. [1]

Faça duas checks:
1 - Não existe nenhum outro processo rodando na porta 80 (Um servidor
apache por exemplo);
2 - Esteja subindo a instância com privilégios para a porta 80. (Todos
os sites que vi indicam não fazer isso e utilizar um proxy reverso [2])

A boa prática é seguir o que o sdupton fala:

"For port 80, you need to run as root; don't do that. You should not run
Plone on port 80 anyway. Pick a reverse proxy server like Apache httpd,
nginx, or varnish on port 80/443, and use that in front of Plone on a
TCP port >1024. All this is very well documented in the standard places" [2]

Atenciosamente,
Carlos Vieira

[1]
http://stackoverflow.com/questions/10182798/why-are-ports-below-1024-privileged