[plonegov-br] RedHat

Quarta Novembro 26 18:19:51 BRST 2014

On 26-11-2014 17:19, Luiz Geraldo Silva Braz wrote:
> Pessoal,
>
> Alguém usa o RedHat?
>
> A pressão aqui para trocar Debian por Redhat é enorme.
> Estou procurando motivos para não ceder.
>
> Alguém ajuda?

IMHO, essa questão é parecida com a do Plone, o Debian é uma
distribuição da ramificação original das principais distros Linux, que é
mantida por uma comunidade forte. Diferentemente das distros mantidas
por empresas, que podem fechar ou ser compradas e deixar os usuários na
mão, o Debian está aí até hoje e continuará...

Tem mais um fator, a maioria dos desenvolvedores de software livre,
pessoal que participa mesmo das comunidades, utilizam Debian ou Ubuntu
em atividades de desenvolvimento. O Ubuntu popularizou o uso do Linux e,
por ser derivado de Debian, hoje em dia é mais comum você encontrar
softwares empacotados em .deb do que em .rpm, e os pacotes tendem a ter
menos bugs, inclusive de dependências, pelo motivo acima.

Jean Ferri
Analista de Sistemas
Programa Interlegis