[plonegov-br] tela de login

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Quinta Novembro 20 16:13:42 BRST 2014

Não é um bug, e sim uma variável do Diazo definida no manifest.cfg do tema
[0] que devolve True ou False a depender de o request conter o cabeçalho
"ajax_load" em um valor que não seja falso em Python. Por exemplo, muito
utilizado nos overlays do plone.app.jquerytools [1]:

*NOTE: the "ajax_load" query string argument is automatically added to AJAX
urls and may be used in templates to determine which resources are shipped
for AJAX overlays. Plone 4's main template uses this to exclude nearly all
elements of the page outside the content area.*

Caso ajax_load seja verdadeiro, o main_template do Plone [2] [3] renderiza
diversos elementos a menos, a fim de aumentar a performance, por entender
que o desejado em um request AJAX é apenas o conteúdo, vulgo miolo da
página, e não rodapé, barras de menu, caixa de busca etc.

Sobre contribuições via pull request não posso responder 100%, mas creio
que seria bem vindo, desde que explicando bem na mensagem o que foi
melhorado e lembrando de adicionar ao Changelog [4].

[0]
https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.temas/blob/master/src/brasil/gov/temas/themes/amarelo/manifest.cfg#L10

[1] https://pypi.python.org/pypi/plone.app.jquerytools/1.6.2#ajax

[2]