[plonegov-br] Apresentação + Duvida Portal Padrão

Propercio Gurgel Guida Junior pguida em lna.br
Sexta Novembro 14 15:42:13 BRST 2014

Boa tarde!

Estou incumbido de reformular o site do Laboratório Nacional de
Astrofísica/MCTI, inicialmente estava pensando em utilizar Drupal. Mas
me deparei com o Projeto do Portal Padrão, que foi desenvolvido em
Plone, excelente trabalho.

Para fazer uns testes segui as instruções em
<http://identidade-digital-de-governo-plone.readthedocs.org/en/latest/producao/>.
Para mim é tudo novo, precisei pesquisar um pouco para entender o que
estava acontecendo.

Não consegui levantar o haproxy, mas como não será necessário o
balanceamento de carga, resolvi tirar o mesmo do buildout. Deu tudo
certo, estou utilizando o supervisor, zeo e apenas uma instância.

Minha duvida é a seguinte, não estou conseguindo subir a instance na
porta 80 de forma nenhuma. Apenas na 8080, é assim mesmo?
Se sim, como faço o redirecionamento de porta? Utilizo um IP verdadeiro.

Desde já agradeço a atenção.

Abraços,

--
Propercio Gurgel Guida Junior
MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação