[plonegov-br] Pacote brasil.gov.vcge: Informações técnicas e esclarecimentos

Cintia de Souza Cinquini cintia.cinquini em planalto.gov.br
Terça Maio 27 15:31:48 BRT 2014

Isso mesmo! E existe um vocabulário, mantido por um conjunto de órgãos coordenados pelo Ministério do Planejamento, que pode (e deve) ser usado em portais, o VCGE - Vocabulário Controlado de Governo Eletrônico[1]. Essa prática permite agregar os conteúdos desses portais por assunto, no caso os assuntos desse vocabulário.

Ano passado, em uma sprint, a comunidade PloneGov-BR desenvolveu um produto[2] que permite que um gestor de conteúdo marque as publicações de um portal com essas TAG's.

Só que o VCGE passou por uma edição, como o Érico estava falando, e está com uma quantidade menor de itens (de 1464 para 114). Como não tem como fazer migração agora, vai ter duas versões de produto, uma para cada versão de VCGE.

[1] http://www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/e-ping-padroes-de-interoperabilidade/vcge
[2] https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.vcge/tree/1.0.x

Abraço,
Cintia

Em 27/05/2014 00:38:33, Tania Andrea escreveu:
> De forma simplificada, devem ser TAGs padrões para uso em portais do Governo :)

> Tânia Andrea

Simples Consultoria

Cordialmente,

Cintia de Souza Cinquini