[plonegov-br] [thackday] Fwd: Versão 1.0.2 do Portal Padrão em Plone.

Cintia Cinquini cintia.cinquini em gmail.com
Quarta Maio 7 18:03:32 BRT 2014

Opa,

Pessoal, imensas desculpas pelo atraso na resposta. Mas, antes tarde... :-P

Sobre o Comitê Gestor, bem, não é exatamente da Comunidade PloneGov-BR. A
comunidade é aberta e é assim que deve ser. Qualquer pessoa pode entrar, se
cadastrar na lista e acompanhar as discussões. Pode participar dos eventos
e ajudar (trabalho é o que não nos falta). Aventa-se a idéia de um comitê
gestor do Portal Padrão justamente para avaliar e propor funcionalidades.
Mas isso ainda tá em construção.

(...)que tal um hackday, com todo o aparato de participação remota, pra
levantar melhorias pro portal padrão? A comunidade Transparência Hacker
pode contribuir muito com features pra melhorar o acesso às informações
(transparência), numa perspectiva de cidadão e de desenvolvedor. (...)

Total!!! Vamos nos organizar e pensar melhor como fazer esse momento
acontecer. Tivemos no dia 30/4 um evento, o World Plone Day, e dele saiu um
planejamento para as atividades da comunidade para 2014. Nem vou falar o
tanto que fiquei chateada de ter lido esse email de vocês só depois que o
evento aconteceu. Mas nada que não possamos propor/operacionalizar.

Acho que a escolha das datas é bastante relevante nesse caso, pois estamos
falando de desenvolvimento colaborativo. E uma coisa que eu aprendi é que
pensar no outro nesse momento é fundamental e estratégico!!! :) E temos que
estar com uma infra de transmissão/participação remota bem eficiente.

Bora conversar melhor. Bora fazer isso acontecer!

Mais uma vez desculpe pela demora na resposta.

Grande abraço,
Cintia