[plonegov-br] Vhost com Nginx

Robson Kobayashi - TRE/MS robson.kobayashi em tre-ms.jus.br
Quarta Março 26 14:30:46 BRT 2014

Bom, vc tá usando a porta 80 pro nginx e pro plone??? Creio q vc tenha q levantar o plone em outra porta ou o nginx em outra porta.

<!------------------------------------->
Atenciosamente: Robson Massaki Kobayashi
SSOP/COINF/STI - TRE/MS
Horário de expediente: seg-sex, 12 às 18h
Fones: (67)2107-7121 ou (67)3326-5428
<!------------------------------------->

----- Mensagem original -----
De: herbert em lencoisti.com
Para: plonegov-br em listas.interlegis.gov.br
Enviadas: Quarta-feira, 26 de Março de 2014 7:31:31
Assunto: [plonegov-br] Vhost com Nginx

Galera to aprendendo plone + zope + python acompanho a lista faz um
tempo porem nunca postei nada aqui afinal meu nivel de conhecimento não
da ainda kkkk...  porem montei um servidor para minha aplicação só que
não consigo fazer o bendito do vhost com Nginx .. !!!  alguem  pode me
ajudar segue como estou fazendo.

digito o comando para criar
sudo vim /etc/nginx/sites-available/sapl

depois os comandos do Vhost
# URL do SAPL
upstream sapl {
     server 127.0.0.1:8080;
}

server {
     listen 80;
     server_name sapl.cmmacatuba.com.br;
     access_log /var/log/nginx/sapl-access.log;
     error_log /var/log/nginx/sapl-error.log;
}

     # VirtualHost do SAPL
     location / {
           proxy_pass
http://sapl/VirtualHostBase/http/sapl.cmmacatuba.com.br:80/sapl/VirtualHostRoot/;
     }

}

depois faço o atalho
sudo ln -s /etc/nginx/sites-available/sapl /etc/nginx/sites-enabled/sapl

mas na hora de reiniciar com o comando
sudo /etc/init.d/nginx restart

da pau =(  escreve FAIL excluo o arquivo que fiz e reinicia normal... !!

No que to errando ??

Obrigado desde já a ajuda. !!!!