[plonegov-br] Exibição da estrutura dos Órgãos/Entidades do Governo Federal

Carlos Eduardo carlos.vieira em planejamento.gov.br
Sexta Junho 20 13:52:50 BRT 2014

Prezados,

Desenvolvi um programa simples em python que utiliza a API do
estruturaorganizacional[1][4] e gera um arquivo json para o JsTree[2].

Agora gostaria de disponibilizar uma 'página' para que qualquer órgão
que utilize o Zope/PLONE possa adicionar em qualquer lugar do seu site
essa visão do órgão.

A idéia seria o backend fornecer o json/js para o browser e o mesmo
renderizar a árvore.
Segue um exemplo simples em anexo. As imagens que utilizei tem as mesma
legenda que a do SIORG [3].

Nunca desenvolvi para Zope/PLONE e gostaria de alguma indicação para
começar.

Alguém pode me indicar um bom caminho para eu estudar e me virar? É
melhor ser um viewlet ou portlet ou uma terceira coisa?

Desculpe-me pelas perguntas/dúvidas básicas.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Vieira

[1] https://estruturaorganizacional.dados.gov.br/
[2] http://www.jstree.com/