[plonegov-br] Novo Case Plone - Portal Correios

Cintia de Souza Cinquini cintia.cinquini em planalto.gov.br
Terça Junho 3 10:32:11 BRT 2014

Não tenho contato não, Castardo.
Não conheço a divisão que fez esse estudo.
Ah! E parabéns! Ótimo trabalho.

Cintia

Em 29/05/2014 16:19:09, Rodrigo Castardo escreveu:
> Jean,
> Eu não tenho mais acesso ao pessoal quer participou, sei que a Cintia tem ainda algum contato com o pessoal, seria, mesmo, muito bom ter este comparativo.
>
> Abraços.

Boa tarde,

É com imenso prazer que anuncio o lançamento do novo Portal dos Correios!

A solução é Plone e atende a uma quantidade altíssima de acessos, assim que

os números mensais estiverem completos compartilho na lista.

Segue matéria na íntegra:

"*Com proposta de modernidade, Correios lança novo site*

*Os Correios lançaram um novo site (> > > www.correios.com.br

<> > > http://www.correios.com.br> > > >), mais moderno, interativo e fácil de navegar.

O novo portal foi redesenhado em concordância com as diretrizes da nova

marca da estatal e reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo

e comprometimento — atributos da relação dos Correios com seus clientes. *

*O lançamento faz parte do processo de modernização pelo qual a empresa vem

passando desde 2011, com a proposição e sanção da Lei 12.490 pela

presidenta Dilma Rousseff — os Correios foram dotados de mecanismos de

gestão mais modernos e eficientes e estão ampliando sua área de atuação,

com oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos

cidadãos e das empresas, principalmente na área digital.*

*Entre as novas funcionalidades para o cliente está o calculador que

compara os preços e prazos de todas as modalidades de encomendas

disponíveis para os mesmos dados de uma consulta. Também é possível

comparar os diversos tipos de um determinado serviço, como o telegrama, por

exemplo. O acesso direto aos sistemas e ferramentas está em uma aba

específica, bem mais visível, assim como atalhos para os serviços mais

utilizados e para a vitrine da loja eletrônica. O portal tem ainda a

presença dos feeds do canal dos Correios no Facebook e do Blog dos Correios

nas páginas principais.*

*Lançado em 1996, o portal Correios marca presença desde o início da

Internet comercial no Brasil. O site tem cerca de 41,8 milhões de acessos

mensais, o que corresponde a 19 mil usuários consecutivos por segundo, e é

o 25º site mais acessado do Brasil, além de ser o portal de correios mais

acessado do mundo.*"

*fonte: > > > http://www.correios.com.br/> > > para-voce/noticias/com-> > > proposta-de-modernidade-> > > correios-lanca-novo-site

<> > > http://www.correios.com.br/> > > para-voce/noticias/com-> > > proposta-de-modernidade-> > > correios-lanca-novo-site> > > >*> > >

Parabéns aos Correios, não apenas pelo novo site mas pelo investimento em

Software Livre!

O site conta com a concepção (arquitetura da informação, layout e

navegabilidade) dos Correios e a parte de tecnologia é feita pela Liberiun.

Obrigado, abraços.

Muito massa! Será que eles liberam para a gente aquele estudo comparativo de CMSs que eles fizeram, onde optaram pelo Plone? Seria muito útil...

Jean Ferri

Analista de Sistemas

Programa Interlegis

> Rodrigo Castardo
> Liberiun
> Vice-Presidente Técnico
> rodrigocastardo em Liberiun.com
> +55 61 8217-1999
> +55 61 3468-2662
>
> Soluções Open Source para Portais Corporativos>

Cordialmente,

Cintia de Souza Cinquini
Coordenação de Comunicação Digital
Diretoria de Tecnologia