[plonegov-br] Como criar uma colação das noticias mais lidas?

Érico Andrei ericof em gmail.com
Quarta Dezembro 17 11:54:56 BRST 2014

Igor,

   No Portal Padrão ou no Plone puro isto não é possível -- porque não
armazenamos as estatísticas de acesso dentro da base de dados do site.

   Existem add ons que podem te ajudar com isto, mas prefiro não indicar
nenhum pois os casos de uso costumam ser diversos (quero listar as mais
acessadas no dia, na semana, no ano, no milênio).

   Na minha experiência o modelo que mais funciona é:

   - Integração com sistema de estatísticas externo: ex.: Awstats, Google
   Analytics, New Relic
   - Criação de browser view (e ou portlet/tile) que consuma as informações
   deste sistema

Forte abraço,
Érico Andrei