[plonegov-br] RES: instalações de pacote multilingual - possibilitar os idiomas de outras nacionalidades

Terça Agosto 12 01:22:54 BRT 2014

Olá, Almerindo.

A estratégia indicada para se ter portais institucionais GOV em outras
línguas é a mesma que Yara usou no Serpro: ter um portal novo na língua
desejada.
Conforme manual de Diretrizes, página 57 [1].

O Manual de Gestão pra Plone[2], a partir da página 263, explica passo a
passo como ajustar seu site pra uma língua específica.

Este passo a passo compreende o ajuste do C (topo, menu e rodapé) e pro
miolo do site (seu conteúdo de fato) é indicado seguir uma linha editorial
específica.

Alguns pequenos ajustes de TI foram identificados em um projeto em
andamento da Secom onde teremos novo site em Espanhol e Inglês, mas logo
estará disponível no Portal Padrão do github PloneGov-BR. São itens como a
tradução de alguns termos no template de busca, tradução dos tipos Noticia
e Multimidia que aparecem nas opções da busca, dentre outros. Cerca de 10
itens.

Oi, Yara.

Mesmo com meus apontamentos, seria bem legal termos casos de sucesso
compartilhados!
Como podemos ter acesso ao projeto citado?
Se eu puder ajudar em alguma coisa, é só falar.

[1]
http://secom.gov.br/orientacoes-gerais/comunicacao-digital/diretrizes-comunicacao-digital-governo-federal.pdf
[2]
http://www.secom.gov.br/orientacoes-gerais/comunicacao-digital/gestao-manual-portal-modelo-governo-federal-mai2014.pdf