[plonegov-br] Por favor, coloquem na especificação do portal padrão para remover WWW

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Quarta Abril 30 10:20:12 BRT 2014

On 29-04-2014 10:00, Felipe Duardo wrote:
> O interessante é definir, o site vai usar WWW, beleza! então o acesso
> sem o WWW deve redirecionar para o domínio com WWW,
> manter o site com WWW e sem WWW, causa problemas nos indexadores de
> conteúdo, pois eles interpretam cada um como um site diferente,
> nesse caso punindo um por estar duplicando conteúdo, principalmente se o
> link canonical, não estiver devidamente configurado...

HV> esse é o ponto, Felipe: você não precisa adicionar "www" na hora de
acessar o site; a redireção deve ser feita automaticamente pelo web
server e só deve ter um nome de domínio canônico para todo seu conteúdo.

existem duas boas rações técnicas para usar "www" no nome de dominio:
cookies e DNS:

http://serverfault.com/questions/145777/whats-the-point-in-having-www-in-a-url

enquanto a achar "sexy" ou "charmoso" um nome de domínio, acho que você
está passando muito tempo frente a tela do computador e precisa sair mais.

não se esqueça de me convidar ;-)

abraços

Héctor Velarde