[plonegov-br] RES: Liberiun lança turmas de treinamento do projeto Identidade Digital de Governo, iniciativa da Presidência da República em parceria com a comunidade PloneGovBR

Rodrigo Ferreira de Souza rodfersou em gmail.com
Quarta Abril 16 18:04:11 BRT 2014

Concordo contigo Luiz,

O que é particular é particular, e o que é comunitário é comunitário.  Só
precisamos ter bom senso em que contexto estamos.

Mas quando o Governo diz que possui transparência e que seus códigos estão
abertos, esperamos que isso seja verdade na medida do possível.

*"Software livre no Brasil é um item fundamental para a estratégia de TI,
tanto no governo quanto na indústria de software. A liberdade de escolha e
a possibilidade de independência das empresas de software de grande porte é
vista como uma grande oportunidade para o desenvolvimento da indústria de
TI. Considerando o enorme capital humano que o país tem e o tamanho do seu
mercado, torna-se viável a criação de um ecossistema apto a desenvolver
este tipo de tecnologia."*  (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre_nos_governos)

Sobre seu comentário sobre mercado de trabalho, saiba que hoje em dia
*desenvolvedores
de código aberto não estão fora do mercado de trabalho*, *são profissionais
como qualquer outro*, e *recebem o justo* pelo seu serviço prestado, não
por cópias de programas.

Abraços.

Atenciosamente,
Rodrigo Ferreira de Souza

python -c "n='H+6(13+zT5((51(9z65zG+%
9';s=len(n)-1;i=list(range(s+1))[::-1]+list(range(1,s+1));print('\n'.join(['
'.join([chr(154-ord(n[(x if x > y else y)])) for y in i]) for x in i]))"