[plonegov-br] Liberiun lança turmas de treinamento do projeto Identidade Digital de Governo, iniciativa da Presidência da República em parceria com a comunidade PloneGovBR

Fabio Rizzo fabiorizzo em liberiun.com
Quarta Abril 16 15:03:45 BRT 2014

Rodrigo,

Eu trabalho junto com o Castardo na Liberiun e como seu email fala
diretamente da nossa empresa e nossos processos de trabalho, resolvi
responder ao seu email.

Quando você faz o desenvolvimento de soluções que utilizam ou não software
livre, todo o código escrito pertence ao cliente. Não podemos sair
simplesmente liberando código-fonte sem autorização expressa.

Existem projeto que são totalmente feito de forma colaborativa com a
comunidade, como é o caso do projeto do PloneGovBr, e outros projetos, que
são feitos para atender a necessidade do cliente que fez a contratação, e
nesse caso, o processo de desenvolvimento é diferente da "visão da
comunidade".

Visão da década retrasada, ou seja lá o que você quer dizer com isso, não
tem nada a ver com responsabilidade, sigilo e profissionalismo com o
cliente, e não medo de críticas, qualidade ou qualquer questão relacionada.

Nós não estamos nos recusando ou hesitando em participar do plonegovbr,
muito pelo contrário, estamos incentivando ativamente nossos clientes
governamentais a migrarem para a plataforma.

Talvez você por não conhecer a mim e ao Castardo, possa ter gerado essa sua
dúvida, mas somos profissionais que trabalham com Plone em épocas que
possivelmente muitos dessa lista nem sabiam o que era Plone ou como ele
viria a ser como ele é hoje, e isso se resume a muiiiiito tempo.

Peace!

Fábio Rizzo Matos
Co-Founder / CEO
+55 11 2325-2662

Vindula Intranet - Solução de Intranet Corporativa
www.vindula.com.br
Siga o Vindula no twitter:
@vindulaintranet<http://www.twitter.com/vindulaintranet>
Facebook: fb.com/vindulaintranet