[plonegov-br] RES: SharePoint

Luiz Claudio Pimenta Ramos LPIMENTA em senado.gov.br
Terça Setembro 17 10:22:26 BRT 2013

A questão foi colocada com muita propriedade pelo Maxwell, eu sou analista aprovado em concurso público em 1979 no Ministério do Interior.
Atualmente exerço cargo comissionado no Prodasen(1997), requisitado do executivo em 1987 para a ANC e utilizando o mainframe Prodasen fizemos grandes trabalhos na Liderança do PMDB na ANC.
O que ocorre de pior no serviço público é que a cada administração a continuidade nas políticas de TI são alteradas, conforme os interesses da alta administração...
Como o Ricardo citou os comissionados, também existem os concurseiros de plantão que passam em qualquer concurso mas não vestem a camisa da instituição, passam no Banco Central, Câmara, Senado, e estão preocupados somente com o salário...

Pimenta

De: plonegov-br-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:plonegov-br-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Maxwell Oliveira
Para: Comunidade Plone no Governo
Assunto: Re: [plonegov-br] SharePoint

Ricardo, o problema não é profissional concursado!
é o velho jeitinho brasileiro.
Se as instituições fossem sérias bastava um plano diretor para definir as regras  e uma pessoa competente para nortear as 1000 outras.
Mas como é sabido a cada nova nomeação TUDO muda não somente na área de TI mas em toda a estrutura organizacional;
Muda nome de setor, muda logomarca, muda slogan , fundo de tela, cor de site e tudo mais só para não parecer nada com a administração anterior.
E por rebarba o setor de TI é afetado quando não é uma questão $$ um melhor contrato para uns, é somente para falar que fizeram coisas diferentes e não são iguais aos seus antecessores.