[plonegov-br] Erro na criação de site no Plone

DJ Roger djroger.abalando em gmail.com
Segunda Novembro 25 10:40:31 BRST 2013

Olá Ricardo.

Para poder lhe ajudar melhor tire uma dúvida minha:

Qual a versão exata do Plone você tentou instalar? Estranhei a versão 1.0
que você postou pois a versão atual disponível é a 4.3.2 e não 1.0.

Não conheço o tutorial que você mencionou mas talvez seja necessário rever
os passos usados. Aparentemente trata-se de uma instalação bem específica
feita usando um buildout personalizado. Neste caso pode ser que as versões
de produtos listados no buildout.conf não estejam disponíveis (já vi isso
acontecer) ou o repositório tenha tido um problema de disponibilidade (o
que é menos provável mas já aconteceu comigo) ou até mesmo pode ser que
haja alguma incompatibilidade entre versões mais atuais de algum produto e
a versão do Plone utilizada.

Particularmente sugiro que faça uma instalação simples (talvez usando o
Unified Installer) para entender melhor como a "coisa" funciona ou siga o
passo a passo disponível na documentação oficial do Plone (
http://developer.plone.org/getstarted/installation.html#installing-plone-using-buildout-on-ubuntu-debian).
Tenho certeza que vai te ajudar a debugar o problema da sua
instalação.

Com relação ao produto collective.cover.image, pode ser que ele não tenha
sido instalado ou tenha havido algum problema de dependência na instalação.
Uma boa dica para saber se houve algum problema é executar uma instãncia do
Plone em modo debugg com um bin/instance fg pois assim as mensagens são
exibidas na tela e desta forma pode-se verificar problemas durante a
instalação.

Espero ter ajudado.

Rogério da Costa