[plonegov-br] Erro na criação de site no Plone

Marcelo da Costa Buess marcelo.buess em presidencia.gov.br
Sexta Novembro 22 10:56:42 BRST 2013

Senhores,

Desculpem estar enviando essa mensagem para esta lista sem estar devidamente
cadastrado na mesma (fiz minha solicitação ontem mas até o momento não
recebi mensagem de retorno confirmando tal inscrição).

Antes de mais nada colocarei aqui alguns relatos do que fiz:

- Instalei o Debian 7.2 (64) em uma máquina virtual (XenServer), seguindo
orientações de um colega de trabalho (Ricardo Brito), o qual já faz parte
desta lista, uma vez que não entendo quase nada (prá não dizer NADA) de
Linux;

- Após instalação da mesma procedi conforme orientações do blog do Ricardo
Brito (atualização do Debian, dependênicas, etc);

- Fiz a instalação do Plone  (release 1.0) conforme orientações também do
blog do Ricardo brito;

- Alguns erros ocorreram quando da execução do comando “./bin/buildout -Nt
20 -c buildout-idg-1384106296.cfg”. Vários arquivos não foram copiados
corretamente. Tive que renomear os arquivos (quando do problema) e executar
o comando novamente. As vezes tinha que baixar o arquivo da minha máquina e
colocá-lo no diretório ”../cache-buildout/download/dist”;

- Depois de vários arquivos “rebaixados” e de várias execuções do comando
“buildout” terminei a bendita instalação do Plone (será?);

- Ao fazer os procedimentos de criação do novo “site”, já dentro do Plone,
um erro aconteceu:

Site Error

An error was encountered while publishing this resource.

Error Type: AttributeError
Error Value: @@collective.cover.image

Acredito que vários já tenham tido este mesmo problema, pelo que pude ver na
lista.

- Conversando com o Ricardo Brito, o qual estava fazendo uma instalação
paralela na casa dele, fui orientado a fazer uma nova instalação, agora
utilizando outra release “1.0rc2” (que funcionou na casa dele).

- Fiz todos os procedimentos acima (menos reinstalar o Debian), agora
utilizando a release “1.0rc2”, e, ao tentar criar o site o mesmo erro
apareceu.

- O Ricardo Brito pediu que eu passasse este e-mail para a lista informando
o acontecido.

Gostaria de pedir ajuda “aos universitários” para solucionar este problema.

Fico no aguardo de uma resposta e da minha inclusão na lista.

  _____

SAE-Vertical-Fundo-Branco.jpghttp://www.sae.gov.br/site/wp-content/uploads/s
eparador.gif

Marcelo da Costa Buess