[plonegov-br] Fwd: [Cisl-comunidade] Novo portal para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal

Maxwell Oliveira maxwbh em gmail.com
Quarta Abril 17 22:44:32 BRT 2013

Thyago, boa noite !
      Python é uma linguagem SUPER poderosa e com muito suporte e diversas
comunidades ativas em Inglês e Português;
      Então as dificuldades você acaba achando um exemplo ou alguma dica
bem rápido !
      Hoje eu brigo na empresa exatamente por este domínio Java que
possui inúmeras desvantagem.

      Você  consegue "converter"  um programador Java em programador Python
em 15 dias;
      Então depois que o primeiro chegar o ambiente vai se espalhando em
proporção viral  !!

     O mais complicado é quebrar o paradigma onde a linguagem tem poucas
pessoas, o que na realidade estamos espalhados e muito ativos;
     Diferente de outras comunidade onde tem muita gente e pouco conteúdo,
aqui você vai encontrar muito conteúdo.

     Então suporte você vai conseguir não somente com a sua empresa ( que
já deve ser colocada em alerta, que vai entrar outro ambiente e ela terá
que se adaptar ) mas com a comunidade;

      Como já falei a linguagem tem muitas interfaces e comunicação fácil
você tem suporte a Json, SOA, SOAP, entre outras !

      O Plone é um framework que esta em uma evolução muito acelerada e com
uma curva de aprendizagem muito elevada!
     Acho que com estas características não tem muito o que temer !

 * *

*Maxwell da Silva oliveira**
*(   (31) 9325-7479
( (31) 3773-6962