[plonegov-br] Desenvolvimento Plone com Eclipse IDE

Leonardo Andrade aaaleonardolists em gmail.com
Sexta Setembro 28 14:27:16 BRT 2012

Legal, pessoal!

Já havia dado uma olhada nos links que o Erico passou. Vai me ajudar
em alguma coisa.

Vou fazer também um teste com o Komodo.

O que gostaria em termos de debug seria marcar uma linha para o debug
parar, rodar o Plone e poder inspecionar valores de variáveis,
atributos, etc. E continuar a execução após o ponto de debug. Tudo de
modo mágico tal como funciona o Debug do Eclipse para projetos Java.

Gilson, entendo sua sugestão (também gosto de ferramentas modo texto,
embora não tenha muita vivência com vim... há também o fato de que
essa abordagem é complicada de ser adotada por uma equipe talvez). Mas
eu gostaria de ter essas funcionalidades do primeiro email já
integradas a IDE. Vi que o PyDev até tem alguma integração com o
Django, mas para o Zope e o Plone a coisa é meio solta.

Fazer o debug com print e print dir( ...) e ler no console do processo
do plone não está sendo muito legal. :(

Atc,

Leonardo Andrade.