[plonegov-br] Desenvolvimento Plone com Eclipse IDE

Gilson Filho contato em gilsondev.com
Sexta Setembro 28 14:09:17 BRT 2012

Leonardo,

Você pode até usar o Eclipse, mas você tem a oportunidade não precisar usar
uma IDE. Eu trabalhei com Java há 3 anos, e usando o Eclipse, e falo que
ele é redondinho, mas pro Java.

Sempre tem alguém que usa para PHP ou Python, mas acho que é uma ferramenta
que tem coisas demais para essas tecnologias.

Se possível, usa um editor de texto parrudo, como Vim ou Sublime Text, e
faça suas customizações. Você vai ganhar por ser feito para as suas
necessidades devido as alterações que pode fazer, como também é leve e
rápido de usar.

Eu uso o Vim para programar com Django, e poderia usar uma IDE como Eclipse
ou até um PyCharm, mas usando um editor de texto que seja leve, flexível e
customizável, no final das contas fica melhor.

Essa é minha sugestão, espero que entenda ;)

*Gilson Filho*
*Desenvolvedor Web*
http://gilsondev.com