[plonegov-br] Vamos por a mão na massa !

André Nogueira andre em simplesconsultoria.com.br
Terça Setembro 18 10:50:20 BRT 2012

Olá a todos,

Muito bom ver essa movimentação.
Alguns comentários para evitar a duplicação de esforços

Capas:
Já temos um produto bem avançado, fruto do Cafecito Sprint e que está
ficando muito legal
https://github.com/collective/collective.cover

Multimidia:
Esse cara aqui foi finalizado recentemente, cuida apenas de adicionar
multimidia externa de diversas fontes (youtube, vimeo, soundcloud,
slideshare). Ele esta como sc mas deve virar collective logo.
https://github.com/simplesconsultoria/sc.content.embedder

Temas:
Aquele tema inicial, que fizemos o layout para o World Plone Day, foi
implementado nos últimos dias.
Vou pedir pro pessoal fazer os comits aqui, para que todos possam
contribuir com ele.
Ele inicialmente estava previsto para ficar aqui:
https://github.com/plonegovbr/plonegovbr.tema
Seia muito interessante criar uma política de nomenclatura para os
temas, pra evitar que esse venha a ser o único.

Desenvolvimento:
Aqui fica uma sugestão. Sempre ajuda, e muito, fazer um wireframe para
qualquer produdo, como parte da especificação.
Ajuda a tirar dúvidas e tomar decisões antes do desenvolvimento.
Estamos usando o balsamiq pra isso, eles dão um ano grátis de uso para
que ele seja utilizado em projetos open source.
Os dois produtos que citei acima estão lá:
Cover: https://simples.mybalsamiq.com/projects/capas/grid
Multimidia Embed: https://simples.mybalsamiq.com/projects/multimedia/grid

Em resumo, vai Plonegovbr!!

[]s